sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Clique aqui e veja todos os nossos artigos

Porquê ter um Jacuzzi em casa?


Beneficios das banheiras SPA - Para sua saúde

Circulação sanguínea Circulação sanguínea

A imersão em água quente aumenta a temperatura do corpo e provoca a dilatação dos vasos sanguíneos resultando em uma melhor circulação.

ArtriteArtrite

Se você sofre de artrite e os seus sintomas reagem bem ao calor, consulte seu médico ou fisioterapeuta para indicar se um banho de SPA pode ser uma terapia adequada para você.

Diabetes Mellitus tipo IIDiabetes Mellitus tipo II

Existem estudos científicos que relatam que pacientes com Diabetes Mellitus tipo II que foram estudados usando um SPA 30 minutos por dia, durante 6 dias na semana, após apenas 10 dias, passaram a precisar de menores doses de insulina. Também perderam peso, apresentaram diferentes níves de quedas na taxa de glicose e beneficiaram-se de um melhor sono e sensação de bem-estar.

Mais uma vez, se você tem algum problema de saúde não deixe de consultar o seu médico.

ReabilitaçãoReabilitação

Beneficios das banheiras SPA - Para sua saúde - Reabilitação

Após qualquer tipo de exercício físico o banho em água quente pode ajudar a reduzir o cansaço muscular do dia seguinte.

Se você teve alguma contusão, consulte o fisioterapeuta antes de usar um SPA. Normalmente, é necessário o tratamento inicial com gelo até acabar o inchaço. Depois disso a ação dos jatos de hidromassagem com água morna deve ajudar a acelerar sua recuperação.

Dores nas costasDores nas costas

Estudos publicados em jornais britânicos e franceses de Reumatologia apontaram que um banho de SPA pode ter benefícios imediatos e de longo prazo no tratamento de dores nas costas.

Saúde cardiovascularSaúde cardiovascular

Exercitar-se num SPA promove os mesmos benefícios que os exercícios fora de água, mas com menor stress cardíaco. Um SPA aumenta os batimentos cardíacos enquanto abaixa a pressão cardíaca, ao contrário de elevar a pressão cardíaca como outros tipos de exercício fazem. Não deixe de consultar o seu cardiologista se você tem algum problema de coração.

Perda de peso e redução da celulitePerda de peso e redução da celulite

Pode parecer difícil de acreditar, mas estudos apontam que o uso regular de uma SPA pode resultar em diminuição do peso corporal e diminuir a intensidade da celulite. O banho frequente em SPAS tonifica a pele, reduz a retenção de líquidos e alivia inchaços. Todos estes benefícios combinados podem resultar numa melhoria estética da celulite.

Beneficios das banheiras SPA - Para sua saúde - Perda de peso e redução da celulite

Importante: Se você está grávida, têm pressão alta, problemas cardíacos, diabetes ou outro problema de saúde, você precisa consultar o seu médico antes de começar qualquer programa com água quente. O seu médico pode determinar se é adequado para você. Bebes e crianças são mais sensíveis ao efeito do calor e especialistas recomendam banhos mais rápidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário